Informa√ß√Ķes do Evento

 

Categoria: Literatura

Onde: Diamantina, MG

Quando: 24/06/2011 - 05/07/2011

Os cavaleiros em Diamantina - 2011 / cavaleirosdacultura.org.br

Sobre o Evento

Promovida pela Associa√ß√£o Cavaleiros da Cultura, a Cavalgada Cultural tem o objetivo de valorizar e incentivar a cultura e o h√°bito da leitura. Homens montados em cavalos percorrem extensas dist√Ęncias cortando estados brasileiros e distribuindo livros em escolas e bibliotecas durante o percurso. A Associa√ß√£o √© um grupo sem fins lucrativos, uma entidade de utilidade p√ļblica reconhecida por Lei Municipal. A cada ano/cavalgada um roteiro diferente √© escolhido.

Nesta Cavalgada Cultural de 2011, o ponto de partida √© a cidade de Diamantina, cidade hist√≥rica de Minas. Chamada de "Expedi√ß√£o Liter√°ria Estrada Real", percorre 25 localidades do hist√≥rico Caminho dos Diamantes, onde os cavaleiros distribuem 200 mil livros para as escolas da rede p√ļblica determinadas em seu percurso.

Veja a Cavalgada anterior:
http://www.guiacuca.com.br/evento/cavalgada-cultural-2010

Local

Região histórica do Caminho do Diamante

Galeria de fotos deste evento:

Viagem de reconhecimento Expedição Literária Estrada Real/cavaleirosdacultura.org.br
Cavaleiros da Cultura participam da Queima do Alho na quadra da Unidos da Tijuca/cavaleirosdacultura.org.br
Vencedor do 1o concurso literário da Expedição 2011 / cavaleirosdacultura.org.br
Cavaleiros seguem caminho em direção a Serro /cavaleirosdacultura.org.br

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Diamantina
Jequitinhonha
Minas Gerais
De Belo Horizonte, 297 Km, a melhor opção é a BR040; de São Paulo, 881 Km pela BR381 (Rodovia Fernão Dias;, do Rio de Janeiro, 732 Km pela BR040.
Diamantina ficou conhecida pela grande quantidade de diamantes em seu territ√≥rio que eram explorados e transportados pela Coroa Portuguesa, at√© o porto de Paraty, no Rio de Janeiro. Por isso, faz parte do roteiro cultural e tur√≠stico Estrada Real. Foi tombada pela Unesco como Patrim√īnio Cultural da Humanidade e possui diversas constru√ß√Ķes antigas e atra√ß√Ķes como: a Casa de Chica da Silva, Casa de Juscelino (Museu da vida e hist√≥ria de Juscelino Kubitschek), Museu do Diamante, Casa da Gl√≥ria, Biblioteca Ant√īnio Torres, Mercado Velho, entre outras.
Tropical de altitude
46.372 hab.
1.113 m
6 de março

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página