Informações do Evento

 

Categoria: Literatura

Onde: Ribeirão Preto, SP

Quando: 26/05/2011 - 05/06/2011

ribeiraopreto.sp.gov.br

Sobre o Evento

A Feira oferece uma diversificada programação cultural com mais de 600 atrações e eventos, como exposições de artes visuais, saraus literários, contadores de estórias, concertos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, apresentações de corais, dança de leitura dramática, oficinas de literatura, cursos, workshops, palestras e mais de 25 shows com artistas de renome nacional. É um evento que vai muito além do seu caráter de feira literária, é um espaço completo de cultura, arte e saber.
Os homenageados da Feira do Livro deste ano são: o país Grécia, o estado de Santa Catarina, os escritores José Saramago e Luciana Savaget, o jornalista e escritor Saulo Gomes e como patrono, o empresário Maurílio Biagi Filho.
Grandes nomes da literatura nacional e convidados estrangeiros debatem com o público e participam de sessões de autógrafos.
Na Mesa de Debates de Jornalismo e Sociedade, às 16 horas, no dia 28 de maio, se encontram os jornalistas Caco Barcellos, Domingos Meirelles e Maurício Kubrusly. E na programação musical, sobem aos palcos nomes como Gal Costa, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Fernanda Porto e muitos outros.

Local

Parque Maurílio Biagi e região central da cidade

Programação do Evento

Veja a programação aqui:
http://pt.scribd.com/full/55213341?access_key=key-15heulamhwrhn4vk1lf8

Ingresso

Evento Gratuito

Galeria de fotos deste evento:

gugabarc.blogspot.com

A Cidade

Ribeirão Preto
Mesorregião Ribeirão Preto
São Paulo
Distante 318 km da capital paulista, pela Rod. Anhanguera e dos Bandeirantes.
Propícia para turismo histórico-cultural e turismo de eventos, Ribeirão Preto é uma das cidades mais expressivas do estado de SP. Conhecida como "Capital Nacional do Agronegócio" e "Califórnia brasileira", possui vários centros de convenções e exposições. Oferece também uma vida noturna rica e agitada com vários bares, restaurantes, teatros, cinemas e boates. Seus principais atrativos são: Palácio Rio Branco; Bosque Municipal "Fábio Barreto" com o Jordim Japonês; Teatro Municipal; Museu do Café; Parque Curupira e Teatro Pedro II entre outros.
Devido à sua bela arquitetura e agitada vida noturna, a cidade já foi conhecida como "petit Paris" (pequena Paris). Em 2010 recebeu o título de Capital Brasileira da Cultura.
Tropical
563.107 hab.
546 m
19 de junho

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página