Informações do Evento

 

Categoria: Artesanato

Onde: Recife, PE

Quando: 01/07/2011 - 10/07/2011

Sobre o Evento

A FENEARTE – PE é a maior Feira de Artesanato realizada na América Latina com a expectativa de público de mais de 250 mil pessoas, movimentando mais de 27 milhões em negócios no setor de artesanato. O evento é totalmente projetado para o conceito de “Lixo Zero”, que tem por objetivo, reaproveitar todo insumo de lixo produzido durante os 10 dias do evento unindo a sustentabilidade com a arte.

Em 2011 em sua décima segunda edição a feira faz uma homenagem à literatura de Cordel com a presença de artesões do Brasil e de outros países, alocados em 800 espaços projetados em ruas e alamedas temáticas. Acontecem oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais, gastronomia além da instalação do Museu do Cordel, com objetos do acervo de pessoal de Liêdo Maranhão (Maior colecionador de Cordel do país ).

Veja edição anterior em: http://www.guiacuca.com.br/evento/fenearte-feira-nacional-de-negocios-do...

Local

Centro de Convenções

Programação do Evento

Veja toda a programação em:

http://www.fenearte.pe.gov.br/2011/programacao/

Ingresso

Entre R$ 5,00 e R$ 10,00

Galeria de fotos deste evento:

Panarômica parcial do centro de convenções - Foto : www.jubiart.com.br
Objetos feitos à mão  - Fonte : sindarem.blogspot.com
A arte da Xilogravura  - Fonte : fenearte.com

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Recife
Região metropolitana
Pernambuco
De Maceió, fica a 261 Km, de João Pessoa a 123 Km e de Natal, a 285 Km, pela BR 101. Seu Aeroporto é o maior da região e foi eleito pelas companhias de aviação um dos 5 melhores do mundo.
Recife é a capital do estado de Pernambuco, das capitais estaduais, a mais antiga do Brasil. Conhecida por suas belas praias, a capital de Pernambuco não é só mar, possui vários museus e centros culturais como o Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios, CCBB e o Centro Cultural Banco Real, além do Instituto Ricardo Brennand, onde destacam-se a maior coleção de pinturas de Frans Post do mundo e as Armaduras Medievais. Outros importantes pontos turísticos são: Praia da Boa Viagem (a mais famosa da região); Basílica e Convento de N. S. do Carmo; Casa da Cultura; Museu do Homem do Nordeste; Museu Arqueológico e Geográfico de Pernambuco; Museu do Trem; Mercado de S. José; Pátio de S. Pedro; Rua da Aurora; Forte das Cinco Pontas; Ponte Maurício de Nassau; Rio Capibaribe.
Quem quiser aproveitar o sol da praia de Boa Viagem, precisa chegar cedo, pois por volta das duas e meia da tarde a sombra dos prédios chega à areia e encerra o programa.
Tropical
1.561.659 hab.
4 m
12 de março

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página