Informações do Evento

 

Categoria: Religioso

Onde: Cotia, SP

Localidade: Caucaia

Quando: 20/05/2011 - 22/05/2011

Festa de Nossa Senhora de Fátima / fonte: cotiatododia.com.br

Sobre o Evento

Festa de origem católica e portuguesa que reúne religião, danças folclóricas, muita música e gastronomia. O evento nasceu como cumprimento de uma promessa feita por Ana de Oliveira, antiga moradora da cidade, depois da cura de uma doença. A promessa incluía a construção de uma capela para a Santa e uma festa cuja renda se reverteria para atividades filantrópicas.
Realizada há 61 anos no 3º final de semana de maio de cada ano, a festa hoje atrai cerca de 10 mil pessoas. Na programação: missa campal, procissão, leilão, distribuição de prendas, apresentação de Grupo Folclórico Português, bazar da pechincha, artesanatos e brincadeiras para as crianças. Tudo isso acompanhado de várias barracas de quitutes como o delicioso pastel de Santa Clara, churrasco, salgados e doces variados e o tradicional bolinho de bacalhau. Este ano a Festa da Padroeira, no Campo do Estela Maris, inicia-se às 15 horas e termina com um grande show no último dia.

Local

Campo do Estrela Mares

Programação do Evento

Dia 20/05 – sexta-feira Shows regionais e barracas típicas a partir das 19h Dia 21/05 – sábado Várias atrações e o Bingão (R$ 1.500,00) a partir das 15h
Dia 22/05 – domingo Diversas barracas e show de encerramento “Ministério Adoração e Vida” a partir das 15h

Publico Estimado

10.000 pessoas

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Cotia
Metropolitana de São Paulo
São Paulo
Fica a 33 km da capital paulista. Acesso pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), Estrada da Roselândia (SP-29), Rodoanel Mário Covas (SP-21) e SP-250.
A cidade oferece atrativos naturais e culturais. Os principais são: Rancho dos Gnomos, Bichomania (Mini Fazenda que proporciona às crianças o contato direto com os animais), Reserva Florestal do Morro Grande, Sítio do Padre Inácio (século XVIII), Espaço Aragon (construção inspirada nos jardins e muralhas dos castelos da França), casa do Sítio de Mandu, estrada de ferro Mairinque - Santos, Praça Japonesa (ou Praça da Amizade), Museu da Aeronáutica e Casa da Cultura.
A origem do nome da cidade é indígena e deve-se ao fato de seus caminhos serem sinuosos como o trajeto feito pelas cotias.
Subtropical
182.045 hab.
853 m
2 de abril

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página