Informações do Evento

 

Categoria: Religioso

Onde: Macapá, AP

Quando: 09/08/2010 - 19/08/2010

Marco Zero do Equador em Macapá / static.panoramio.com

Sobre o Evento

A Festa com características religiosas e profanas conta com ladainhas, procissão e folia mostrando a devoção dos habitantes da região.
A população é chamada para a procissão e a ladainha através de folias. A folia é realizada em latim por um mestre-sala e dura 15 minutos, acompanhada por rezadores e músicos.

A Cidade

Macapá
Sul do Amapá
Amapá
Fica a 1791 km de Brasília. Acesso rodoviário pelas AP-010, AP-020, AP-030, AP-070, BR-156 e BR-210.
Macapá é a capital do estado do Amapá, única capital cortada pela linha do Equador e por isso chamada de "Capital do meio do mundo”. Possui muitas lagoas, lagos e é banhada por muitos rios, dentre eles o famoso Rio Amazonas que, junto com seus afluentes, forma a maior bacia hidrográfica do mundo. Em sua margem o visitante encontra as praias fluviais como a da Fazendinha, onde pode experimentar o camarão regional e se aventurar nos esportes náuticos. Outros atrativos turísticos são: Igreja de São Jose de Macapá (de 1671 em estilo inaciano), Fortaleza de São José de Macapá (1782), Marco Zero do Equador, Parque Zoobotânico, Teatro das Bacabeiras e o Complexo Beira Rio. A gastronomia local destaca-se pela forte base indígena, com ingredientes como o Açaí, o Cupuaçú e o Tucumã.
Possui um dos pouquíssimos aeroportos onde qualquer pessoa pode entrar e sair livremente do duty free sem ser passageiro. Isso deve-se à Área de Livre Comércio de Macapá e Santana.
Tropical, média anual 25° C
397.913 hab.
16 m
4 de fevereiro

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página