Informações do Evento

 

Categoria: Religioso

Onde: Rio de Janeiro, RJ

Quando: 20/01/2010

brazilexpedition.blogspot.com

Sobre o Evento

O Rio de Janeiro comemora com festa o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. A homenagem principal acontece com a procissão vespertina em que a imagem do Padroeiro sai da igreja São Sebastião dos Capuchinhos em direção à Catedral Metropolitana. A festa mistura religiosidade, folclore de tradições portuguesas e ritos afro-brasileiros. As homenagens se espalham nas igrejas, ruas e terreiros onde os atabaques acompanham os cânticos e as danças próprias para evocar Oxossi, o rei da mata.

Local

Igreja São Sebastião dos Capuchinhos

A Cidade

Rio de Janeiro
Região metropolitana
Rio de Janeiro
A 1.161 km da capital Brasília e 437 Km de Belo Horizonte. Vindo do Centro-Oeste e Minas Gerais acesso pela BR-040. A 440 Km de São Paulo, pela Via Dutra.
Capital do estado de mesmo nome, é um dos principais centros econômicos e culturais do país. Mundialmente conhecida por seu carnaval, é chamada de “Cidade Maravilhosa” e foi tema de inúmeras canções de compositores brasileiros. Belezas naturais e magnificas construções humanas fazem um casamento perfeito, como no monumento do Cristo Redentor e os bondinhos do Morro Pão de Açúcar que permitem uma visão esplêndida da Baía de Guanabara e de parte da cidade. Vale à pena conferir a beleza arquitetônica, tanto antiga quanto moderna, dos prédios do centro da cidade e viajar pelo tempo nos bondinhos de Santa Tereza que passam por cima dos Arcos da Lapa. O Rio oferece ainda a Floresta da Tijuca, centros culturais, teatros, museus, casas de shows e bibliotecas, além de belas e famosas praias como as de Copacabana e Ipanema.
Tropical
6.186.710 hab.
0 m
1º de março

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página