Informações do Evento

 

Categoria: Teatro

Onde: Resende, RJ

Quando: 01/07/2011 - 10/07/2011

diariodovale.uol.com.br

Sobre o Evento

O Festival de Teatro de Resende é um dos principais eventos do gênero teatral do Sul Fluminense. Apresenta peças e grupos selecionados nas categorias infantil e adulto com grande variedade de temas. Em 2011 o festival está em sua 11ª edição. É o XI Fester que traz para os espectadores 16 espetáculos: 8 adultos e 8 infantis. Este ano, a novidade é uma programação de atrações prévias, o pré-festival Encontro com o Teatro Brasileiro, onde profissionais da arte cênica fazem um talk show. O pré-festival conta com a presença de atores consagrados como Francisco Cuoco e Du Moscovis, dos diretores de teatro Camila Amado e Cacá Mourthé e do cenógrafo Ronald Teixeira. Um dos destaques dessa edição do evento é a peça adulta "A lição e a cantora careca", convidada para o encerramento do festival.

Local

Cine Vitória / abertura e encerramento no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman)

Programação do Evento

Pré-Festival Encontro com o teatro brasileiro Local: Cine Vitória - 20h 28/6 Tema 1: “TV, cinema e teatro – Quais são as diferenças e o prazer de trabalhar em cada um desses veículos”. - Convidado: Francisco Cuoco Tema 2: “A difícil tarefa dos artistas brasileiros que para trabalhar precisam atuar nas diversas etapas e funções de um projeto” - Convidada: Camila Amado 29/06 Tema 1: “Como conduzir a carreira nos tempos atuais”. - Convidado: Du Moscovis Tema 2: “Quais as dificuldades do profissional que atua na área técnica no Brasil? Como se dá o diálogo técnico X direção e técnico X ator; e o que prevalece na hora da criação? Convidado: Ronald Teixeira 30/6 Tema 1: “A Educação e o Teatro” - Convidado: Marcius Melhem Tema 2: “A comunicação e o Teatro” - Convidado: Cacá Mourthé Programação do Festival de Teatro 1/7 14h - Abertura oficial - Apresentação do espetáculo infantil convidado “O Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado (Teatro Tablado) Local: Teatro da AMAN De 02 a 09 de julho - Mostra Nacional de Teatro 2/7 10h - Lar doce lar - Infantil 20h - Bebelê Balaio - Adulta 3/7 10h - Antes que o galo cante - Infantil 20h - Genet – Os anjos devem morrer - Adulta 4/7 10h - Esperando gordo Peça - Infantil 20h - Para rir e Chorar de rir - Adulta 5/7 10h - O pato, a morte e a tulipa - Infantil 20h - À meia-noite um solo de sax na minha cabeça - Adulta 6/7 10h - O Vazo vazio - Infantil 20h - Solanos e Rios - Adulta 7/7 10h - Um mundo de baixo do meu chapéu - Infantil 20h - Peça Kerouac – Adulta 8/7 10h - Flor de mandacaru - Infantil 20h - Os corcundas - Adulta 9/7 10h - O saci Peça - Infantil 20h - Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino - Adulta 10/7 Encerramento - Apresentação do espetáculo adulto convidado “A lição e a cantora careca” com Cecil Thiré, Maria Gladys, Nelson Xavier, Renata Paschoal, Roberto Frota e Thelma Reston.

A Cidade

Resende
Sul fluminense
Rio de Janeiro
Fica a 162 km (2 horas 4 minutos) da cidade do Rio de Janeiro pela Rod. Pres. Dutra
Resende é considerada a capital da bela Região das Agulhas Negras, uma das mais visitadas do estado do Rio de Janeiro e famosa pela paisagem de montanhas, rios, cachoeiras, etc. Dentre os principais pontos turísticos de Resende está o Parque Nacional do Itatiaia, a mais antiga unidade de conservação do Brasil. O Distrito de Visconde de Mauá em Resende possui locais propícios para a prática de voo livre, trilhas, mountain bike e canoagem além de boa rede hoteleira e de restaurantes. A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) também é procurado por turistas e oferece visitas guiadas. O Parque Municipal da Cachoeira da Fumaça tem riachos, mata preservada e povoados que dão a impressão de que o tempo ali não passou. O Maciço das Prateleiras Engenheiro Passos, no distrito de Engenheiro Passos, tem hotéis-fazenda que são testemunhas do auge da época do café no Vale do Paraíba. O Aeroporto de Resende possui o Aeroclube e o Clube Skydive Resende de pára-quedismo. No Centro Histórico da cidade há construções históricas como as igrejas que datam do século XIX, a Ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha) e o Sobrado de D. Maria Benedita.
Tropical de altitude
119.801 hab.
407 m
29 de setembro

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página