Informa√ß√Ķes do Evento

 

Categoria: Folclore

Onde: Cuiab√°, MT

Quando: 20/09/2012 - 23/09/2012

Festival do Cururu e Siriri 2011 / Foto: vgnews.com.br

Sobre o Evento

O Festival celebra as manifesta√ß√Ķes t√≠picas dos grupos de todo o estado e resgata a origem das culturas da regi√£o pantaneira. Al√©m das apresenta√ß√Ķes culturais, o evento realiza o Festival Gastron√īmico, a Feira de Artesanato e o Semin√°rio das Culturas Populares.
O Cururu e o Siriri misturam elementos africanos, europeus (Espanha e Portugal) e ind√≠genas que s√£o as influ√™ncias mais populares nas zonas rurais e ribeirinhas.  Os instrumentos que acompanham s√£o a viola de cocho, o ganz√° e o mocho ou tamboril.
Em 2012 acontece a 11ª edição do "Festival Cururu e Siriri de Mato Grosso" que conta com etapa classificatória para escolher os grupos que devem participar do festival. São mais de 40 grupos que mantém a tradição desta festa.
 
Edição 2011
Edição 2010
 
O Guia Cuca é um portal onde você encontra lazer, entretenimento e conhecimento.Seja bem vindo ao Guia Cuca - Cultura e Curiosidades! A gente compartilha, você curte! Curta nossa página no facebook e também o vídeo de apresentação do site!

Local

Parque de Exposi√ß√Ķes da Associa√ß√£o dos Criadores de Mato Grosso

Dicas / Curiosidades

Contato:

Federa√ß√£o Mato-Grossense de Cururu e Siriri 

(65) 3624-7003 

(65) 9207-4500

(65) 8111-6777

Galeria de fotos deste evento:

Foto (2011): brasildiario.com
Dona Domingas, a tradicional curureira (2011) / Foto: meneguini.wordpress.com
Foto: jornalcorreiodasemana.com.br
Foto: rmtonline.globo.com
Foto (2011): 10festivalcururusiriri.wordpress.com

A Cidade

Cuiab√°
Centro-Sul Mato-Grossense
Mato Grosso
1050 Km de Brasília, pela BR 070.
Cuiab√° √© a capital do estado do Mato Grosso e conhecida como "cidade verde" por ser fortemente arborizada. Localizada na margem esquerda do rio de mesmo nome, forma uma conurba√ß√£o com o munic√≠pio de V√°rzea Grande. √Č o polo comercial, industrial e de servi√ßos do estado, conservando ainda tra√ßos de culturas ind√≠genas. Na Casa do Artes√£o, na lojinha da Funai, h√° pe√ßas de tribos variadas, como Xavante, Karaj√° e Patax√≥. Outras atra√ß√Ķes: Barco Hotel Lenda do Pantanal, Igreja de S√£o Benedito, Igreja N¬™ S¬™ Auxiliadora, Rio Cuiab√°, entre outras.
Conhecida como o "Portal da Amaz√īnia, Cuiab√° √© tamb√©m uma das principais entradas do Pantanal. Bastante freq√ľentada pelos empres√°rios do ramo de agroneg√≥cios, oferece boa infraestrutura de servi√ßos e de hospedagens.
Tropical quente
550.562 hab.
165 m
8 de abril

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espa√ßo √© dedicado ao seu Neg√≥cio! Aqui voc√™ pode apresentar seus servi√ßos e produtos, sua localiza√ß√£o e contatos f√≠sicos e eletr√īnicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página