Informa√ß√Ķes do Evento

 

Categoria: Fest Inverno

Onde: Diamantina, MG

Quando: 13/07/2012 - 26/07/2012

Trio Amaranto trouxe ao festival o show "Quarto Azul" (2011) / Foto:www.radio96muriae.com.br

Sobre o Evento

O Festival de Inverno da UFMG re√ļne estudantes e profissionais das √°reas de artes, cinema, letras e comunica√ß√£o que oferecem atra√ß√Ķes em v√°rios locais da cidade como concertos, mostras de v√≠deos, exposi√ß√Ķes de artes pl√°sticas e oficinas.

 Em 2012 chega a sua 44¬™ edi√ß√£o e acontece tamb√©m nas cidades de Tiradentes, Cataguases e Belo Horizonte/Inhotim (Brumadinho) em datas diferentes. A programa√ß√£o √© intensa e oferece ao p√ļblico a oportunidade de aprender e apreciar diversos trabalhos art√≠sticos. O tema desta edi√ß√£o √© o bem comum, que visa repensar a maneira com a qual a universidade produz a extens√£o dos saberes e reconfigura o que se espera da arte e das produ√ß√Ķes culturais. Foram distribu√≠dos seis n√ļcleos, chamados Casas que s√£o: Casa dos Cantos e da Escura, Casa da Mem√≥ria "Chica da Silva", Casa das Imagens, Casa da Cidade, Casa das Artes Corporais e Casa da Palavra.


 

Edição 2011

Edição 2010

 

Guia Cuca é um portal onde você encontra lazer, entretenimento e conhecimento.Seja bem vindo ao Guia Cuca - Cultura e Curiosidades! A gente compartilha, você curte!

Curta também nossa página no facebook!

 

 

Programação do Evento

16/07

9h - Grupos de Trabalho

 

 17/07

15h - "Falas e cantos africanos" 

 

 18/07

15h - "A palavra, o canto e a cura" Semin√°rio

 

Veja a programação completa!

 

Programação do Evento

Galeria de fotos deste evento:

Teatro ao ar livre é um dos projetos  que viabiliza levar cultura à sociedade (2011) / Foto:zevandiamantina.blogspot.com
Nina Becker, na √ļltima edi√ß√£o do evento (2011) / Foto: www.radio96muriae.com.br
Encenação ao ar livre (2011) / Foto: www.ufmg.br
radio96muriae.com.br
Espet√°culo Hoje tem Baile: uma das atra√ß√Ķes do Festival de 2011 / Foto: ufmg.br
oquerolanamusica.com.br

A Cidade

Diamantina
Jequitinhonha
Minas Gerais
De Belo Horizonte, 297 Km, a melhor opção é a BR040; de São Paulo, 881 Km pela BR381 (Rodovia Fernão Dias;, do Rio de Janeiro, 732 Km pela BR040.
Diamantina ficou conhecida pela grande quantidade de diamantes em seu territ√≥rio que eram explorados e transportados pela Coroa Portuguesa, at√© o porto de Paraty, no Rio de Janeiro. Por isso, faz parte do roteiro cultural e tur√≠stico Estrada Real. Foi tombada pela Unesco como Patrim√īnio Cultural da Humanidade e possui diversas constru√ß√Ķes antigas e atra√ß√Ķes como: a Casa de Chica da Silva, Casa de Juscelino (Museu da vida e hist√≥ria de Juscelino Kubitschek), Museu do Diamante, Casa da Gl√≥ria, Biblioteca Ant√īnio Torres, Mercado Velho, entre outras.
Tropical de altitude
46.372 hab.
1.113 m
6 de março

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espa√ßo √© dedicado ao seu Neg√≥cio! Aqui voc√™ pode apresentar seus servi√ßos e produtos, sua localiza√ß√£o e contatos f√≠sicos e eletr√īnicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 

Eventos Relacionados

 
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página