Informações do Evento

 

Categoria: Fest Inverno

Onde: Chapada dos Guimarães, MT

Quando: 20/07/2012 - 31/07/2012

A fantástica paisagem da Chapada dos Guimarães / Foto: danielamercury.art.br

Sobre o Evento

O Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães promove na região um encontro cultural extenso, onde a comunidade local e visitantes podem usufruir de uma ampla programação, com música, teatro, dança, cinema, artesanato e outras atividades culturais, promovidas pela UFMT. A semana do evento fica mais acolhedora, sendo uma excelente oportunidade para se aproximar do misticismo e calmaria que a Chapada dos Guimarães possui.
 
Em 2012, o festival chega a sua 28ª edição, sendo um dos eventos tradicionais mais prestigiados - e aguardados - em Mato Grosso. Quer saber mais sobre esse evento? Acesse as edições anteriores do festival clicando abaixo.
 
Edição 2011
Edição 2010
 
O Guia Cuca é um portal onde você encontra lazer, entretenimento e conhecimento.Seja bem vindo ao Guia Cuca - Cultura e Curiosidades! A gente compartilha, você curte! Curta nossa página no facebook e também o vídeo de apresentação do site!

Programação do Evento

20/07

Zé Ramalho

 

21/07

Alexandre Pires

 

27/07

Chitãozinho & Xororó

 

28/07

Paralamas do Sucesso

Programação do Evento

Confira a Programação no site

Dicas / Curiosidades

Contato

Secretaria de Turismo da Chapada dos Guimarães

(65) 3301 – 2045

(65)  3301 – 3214

Ingresso

Evento Gratuito

Faixa Etária

Todas

Galeria de fotos deste evento:

Zé Ramalho traz repertório de sucesso para a Chapada / Foto: nossajoinville.com.br
Paralamas do Sucesso: atração confirmada para 2012 / Foto: sedivirta.net

A Cidade

Chapada dos Guimarães
Centro-Sul Mato-Grossense
Mato Grosso
Fica a 64,8 km de Cuiabá pela BR-251.
O município possui vários pontos turísticos, dentre eles o mais famoso é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Lá o visitante se encanta com belas cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas rodeadas com a natureza típica de cerrado. Um verdadeiro paraíso de rara beleza no mundo. A cidade conta ainda com: 46 sítios arqueológicos; dois sítios paleontológicos; 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental; duas reservas estaduais; dois parques municipais; duas estradas-parque; 42 imóveis tombados pelo Iphan. O artesanato local também é destaque sendo uma das referências na cidade, com vários artesãos de qualidade que expõem seus trabalhos em praça pública de terça-feira a domingo.
Chapada dos Guimarães foi considerado o maior município do mundo, quando seu território compreendia cerca de 269.000 km². Depois o município deu origem a outros como Sinop, Alta Floresta, Colíder, Nova Brasilândia, Paranatinga e mais.
tropical
17.799 hab.
811 m
31 de julho

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espaço é dedicado ao seu Negócio! Aqui você pode apresentar seus serviços e produtos, sua localização e contatos físicos e eletrônicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página