Informações do Evento

 

Categoria: Folclore

Onde: Criciúma, SC

Quando: 16/09/2011 - 17/09/2011

Sobre o Evento

O festival é um verdadeiro show de folclore e tem por principal objetivo resgatar e divulgar as diversas manifestações culturais, através das danças. Por isso o evento compreende apresentações de danças folclóricas de várias regiões do mundo. Podem participar Brasil e do exterior, desde que apresentem danças folclóricas. Em 2011 chega a sua 3ª edição numa verdadeira celebração de todos os povos. O Festival acontece durante a FESTA DAS ETNIAS, que se realiza entre os dias 13 e 18 de setembro.
 
Conheça outros eventos no Guia Cuca!
 “O Guia Cuca é uma agenda de Eventos Culturais de todo o Brasil divididos em diversas categorias. Você encontra Carnavais, Festivais, Encontros, Mostras, Circuitos, Festas Juninas, Romarias, Vaquejadas, Congadas e todos os tipos de eventos realizados pelo Brasil afora. Seja bem vindo ao Guia Cuca!”

Local

Centro de Eventos de Criciúma

Programação do Evento

16 /9

14h ás 16h - Recepção e credenciamentos

18h - Concentração

19h - Cerimonial de Abertura

19:30h - Início das Apresentações (a ordem de apresentações será divulgada na concentração ás 18:30h)

22h - Jantar

23:30h - Baile (eleição do Muso e Musa do Folclore)

 

17/9

CENTRO DA CIDADE DE CRICIÚMA

10h - Concentração Rua Henrique Lage

11h - Desfile Folclórico

13h - Almoço ( divulgação da ordem de desfile )

16h - Início das apresentações

22h - Jantar

24h - Premiação e Encerramento

24:30h - Show

Galeria de fotos deste evento:

festivalfolclorecri.com.br
fonte: festivalfolclorecri.com.br
fonte: carboniferajovem.com
fonte: festivalfolclorecri.com.br

A Cidade

Criciúma
Sul Catarinense
Santa Catarina
Fica a 189 km de Florianópolis pela BR-101
A cidade colonizada fundamentalmente por italianos, recebeu também negros, poloneses, árabes, portugueses e alemães com o passar dos anos. A “capital brasileira do carvão” oferece boa estrutura turística e são muitos os seus atrativos. Possui a única mina de carvão aberta à visitação pública no país: a Mina Modelo Caetano Sonego. Lá o visitante encontra uma capela, um museu e um bar. Alguns outros pontos turísticos imperdíveis da cidade são: a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Museu da Colonização (antigo sobrado com arquitetura do interior da Itália do século XIX), Memorial da Cidade, Museu da Cidade, Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos, Bric do Calçadão, Teatro Municipal e as Igrejas de São José, de São Paulo Apóstolo e de Nossa Senhora da Salete. A cidade possui também vários ótimos restaurantes, principalmente de culinária italiana.
Criciúma é conhecida como a Capital Brasileira do Carvão e do Revestimento Cerâmico, pois seu subsolo possui uma das maiores reservas minerais do País.
subtropical
192.236 hab.
46 m
6 de janeiro

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espaço é dedicado ao seu Negócio! Aqui você pode apresentar seus serviços e produtos, sua localização e contatos físicos e eletrônicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página