Informações do Evento

 

Categoria: Folclore

Onde: Juruti, PA

Quando: 25/07/2013 - 27/07/2013

Tema 2013: 20 anos celebrando a cultura indígena ( Tribo Mundurukus) / Foto: vermelhostribais.blogspot.com.br

Sobre o Evento

O Festribal  apresenta a competição entre as tribos Mundurukus (vermelho e amarelo) e a tribo Muirapinima (vermelho e azul) relembrando as crenças e lendas da Amazônia com cantos, danças e alegorias oferecendo um espetáculo grandioso. As ruas e casas se enfeitam com as cores de suas tribos e a disputa acontece no Tribódromo, arena construída em formato de canoa, onde as torcidas organizadas contam na pontuação da disputa, respeitando a apresentação do concorrente e ficando praticamente imóveis.

Em 2013, o evento chega a sua 20ª edição, mais uma vez valorizando a cultura indígena.

 

Edição 2012

Edição 2011

Edição 2010

 

 O Guia Cuca é um portal onde você encontra lazer, entretenimento e conhecimento.Seja bem vindo ao Guia Cuca - Cultura e Curiosidades! A gente compartilha, você curte! Curta nossa página no facebook e também o vídeo de apresentação do site!

Local

Tribódromo

Programação do Evento

25/07 – Quinta-feira

Festa dos Visitantes no Tribódromo com a banda Cidade Negra

26/07 – Sexta-feira

Apresentação das Tribos Mirins (Mundurukus e Muirapinima)

27/07 - Sábado

Apresentação das Tribos Oficiais (Mundurukus e Muirapinima)

28/07 – Domingo

Apuração dos votos dos jurados e encerramento

 

Galeria de fotos deste evento:

Foto: nascidosdotapajos.blogspot.com.br
Porta Estandarte da tribo Mundurukus / Foto: vermelhostribais.blogspot.com.br
Festribal / Foto: turismoparaense.blogspot.com.br
Banda Cidade Negra, na abertura do Festribal 2013 / Foto: jesocarneiro.com.br
Foto: amazoniaacontece.blogspot.com.br

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Juruti
Baixo Amazonas
Pará
Fica a 627 km de Manaus pela AM-010 e por uma balsa. Fica a 1.638 km de Belém pela BR-230 e também é preciso pegar uma balsa. Fica a 202 km de Santarém (PA) e também inclui uma viagem de balsa.
Essa charmosa cidade cravada num local de natureza privilegiada oferece aos seus visitantes, belezas naturais como lagos, balneários e praias de água doce. Destaque apara o Lago Grande do Salé. O Igarapé da Ponte é um balneário que fica a dez minutos da cidade e tem uma paisagem com belas pontes, águas límpidas e restaurante. O Balneário do Lago do Jará é um dos mais conhecidos da cidade, possui lendas e segredos que encantam os turistas. Passear de canoa nesse balneário, no fim da tarde, é um dos passeios mais gostosos de Juruti. Outro atrativo da cidade é a Praia do formigão (Juruti Velho), que fica no lago do Juruti Velho, a cerca de 5 horas de barco do centro da cidade. Essa é uma praia que surge no período de seca do lago, quando pontas de areia emergem e se estendem até o meio do lago. Outros os pontos importantes da cidade são a Igreja Matriz de Juruti, o Lago do Jará e a Estação Hidroviária.
Equatorial
47.086 hab.
36 m
9 de abril

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espaço é dedicado ao seu Negócio! Aqui você pode apresentar seus serviços e produtos, sua localização e contatos físicos e eletrônicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página