Informações do Evento

 

Categoria: Teatro

Onde: Brasília, DF

Quando: 16/12/2010 - 19/12/2010

Sobre o Evento

É um festival de teatro diferente, onde os artistas principais podem ser uma colher de 15 cm, uma xícara, um sapato, um pente, enfim, coisas que todo mundo tem em casa. A criatividade é a essência desse evento que acontece em três cidades. O teatro de objetos possui forte representação na Europa, mas ainda é algo pouco explorado no Brasil, por isso a importância do FITO.
O Teatro do Objeto apresenta espetáculos dramaticamente fortes, mas delicados, mostrando objetos que se transformam em formas inusitadas, humanizando e associando o objeto a uma imagem ou ideia, através de sua forma, movimento ou função, provocando e emocionando o público.
Realizado pela primeira vez em Brasília, o FITO 2010 ofereceu ao público da capital brasileira o espetáculo ‘Música/Contramúsica’, do Tom Zé. Outro destaque foi um ‘Aquário’, onde os artistas fizeram performances que simulavam o fundo do mar. Além disso, ocorreram várias atividades simultâneas.

Local

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Galeria de fotos deste evento:

casaxv.blogspot.com/2010

A Cidade

Brasília
Distrito Federal
Distrito Federal
1050 Km de São Paulo, 1122 Km do Rio de Janeiro, 750 Km de Belo Horizonte.
Brasília é a terceira capital da República Federativa do Brasil, uma cidade planejada, inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Seu projeto elaborado pelo urbanista Lúcio Costa ficou conhecido como "Plano Piloto" e o renomado arquiteto Oscar Niemeyer foi o responsável pelos projetos dos edifícios. Principais atrações para visitação são: o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto (sede do Poder Executivo brasileiro), a Praça dos Três Poderes, o Memorial JK, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Museu Vivo da Memória Candanga e a ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente pela beleza de sua arquitetura, entre outras.
Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Tropical de altitude com temperatura média de 21º C
2.606.885 hab.
1.000 m
21 de abril

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página