Informações do Evento

 

Categoria: Teatro

Onde: Florianópolis, SC

Quando: 12/11/2010 - 15/11/2010

Sobre o Evento

É um festival de teatro diferente, onde os artistas principais podem ser uma colher de 15 cm, uma xícara, um sapato, um pente, enfim, coisas que todo mundo tem em casa. A criatividade é a essência desse evento que acontece em três cidades diferentes. O teatro de objetos possui forte representação na Europa, mas ainda é algo pouco explorado no Brasil, por isso a importância do FITO.
O Teatro do Objeto apresenta espetáculos dramaticamente fortes, mas delicados, mostrando objetos que se transformam em formas inusitadas, humanizando e associando o objeto a uma imagem ou ideia, através de sua forma, movimento ou função, provocando e emocionando o público.
Além da exibição das 13 companhias de Brasil, Argentina, Israel, Itália, França e Espanha, o festival oferece também oficinas, feira de objetos, o espaço Fito Foto, tendas de alimentação e cenografia interativa para a manipulação pelos visitantes dos objetos gigantes, com a ajuda de arte-educadores, e ainda tem show com Tom Zé.
Em Florianópolis, o FITO 2010 ofereceu ao público duas oficinas gratuitas: a Stop Motion e Introdução ao Teatro de Objetos. Também contou com a apresentação de várias companhias francesas e um Desfile de Objetos com Banda Circense.

Local

Praça da Cidadania Campus da UFSC

Ingresso

Evento Gratuito

A Cidade

Florianópolis
Grande Florianópolis
Santa Catarina
320 Km de Curitiba, 452 Km de Porto Alegre, 587 de São Paulo, 899 Km do Rio de Janeiro.
Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, conhecida como "Ilha da Magia" ou simplesmente "Floripa". Oferece várias opções de turismo, cultura e lazer. Não faltam praias, além de dunas, lagoas e montanhas e ainda mirantes naturais, como o Morro da Cruz. Uma boa pedida é fazer um passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas. Um passeio pelo Centro Histórico de Florianópolis também é um deleite tanto pelas construções históricas e de diferentes estilos arquitetônicos, quanto pelos artesanatos e opções gastronômicas. Visitar também as Vilas açorianas e, para os que querem fazer umas comprinhas, é bom conferir a Feirarte. Quem gosta de sair à noite a dica é a Lagoa da Conceição.
Subtropical úmido
408.161 hab.
23 de março
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página