Informações do Evento

 

Categoria: Literatura

Onde: Cachoeira, BA

Quando: 11/10/2011 - 16/10/2011

Sobre o Evento

A FLICA – Festa Internacional Literária de Cachoeira reúne bons autores e gente interessada em tocar as emoções através da boa literatura.

2011 é a estreia dessa grande festa que tem por objetivo instigar o debate literário na região, desconcentrando assim as ações culturais da capital baiana. Outro objetivo é trazer para o calendário turístico-cultural da Bahia um conceito inédito de “Festa Literária” e incentivar o turismo local.

Oferece palestras e mesas de debate com autores locais, nacionais e internacionais. São 35 autores que recebem o público na tenda climatizada e no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). E para a festa ficar completa, a programação conta com 15 shows musicais diversificados. As atrações se apresentam num palco montado sobre o Rio Paraguaçu. Uma festa literária na Bahia não podia ser diferente: muita literatura, mas muita música também!

As atrações musicais contam com nomes como Rumpilezz, Magary, BaianaSystem, entre outros. Dentre os autores estão Fernado Morais, Luislinda Valois, Hélio Pólvora e José Inácio Vieira de Melo.

 

 

Conheça outros eventos no Guia Cuca!

O Guia Cuca é uma agenda de Eventos Culturais de todo o Brasil divididos em diversas categorias. Você encontra Carnavais, Festivais, Encontros, Mostras, Circuitos, Festas Juninas, Romarias, Vaquejadas, Congadas e todos os tipos de eventos realizados pelo Brasil afora. Seja bem vindo ao Guia Cuca!

Programação do Evento

Veja a programação completa aqui

Faixa Etária

Todas

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Cachoeira
Mesorregião Metropolitana de Salvador
Bahia
Fica a 110km de Salvador. Acesso pelas BR - 324 e BR - 420.
A cidade tem características para o ecoturismo e turismo histórico. Em seu território encontra-se parte da Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil com 830Km2. A cidade abrange duas áreas de proteção ambiental e reservas florestais. Cachoeira tem várias casas que são construções antigas, dos séculos XVI, XVII e XVIII. Muitas podem ser encontradas na rua Benjamim Constant, rua Ana Néri e Praça da Aclamação. Os principais atrativos turísticos da cidade são: Rio Paraguaçu, Vila de Belém de Cachoeira (distrito a 7 km do centro de Cachoeira), Capela Nossa Senhora da Penha, Convento de Santo Antônio do Paraguaçu, Imperial Ponte Dom Pedro II e Convento e Igreja Nossa Senhora do Carmo
Por causa da grande quantidade de águas e a largura do rio Paraguaçu nesta região, os índios deram o nome de Cachoeira que significa "mar grande". A cidade foi tombada pelo IPHAN, em 1971, por possuir um dos maiores acervos arquitetônicos de Arte Barroca do Brasil.
Tropical úmido a seco sub-úmido
33.782 hab.
50 m
13 de março

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espaço é dedicado ao seu Negócio! Aqui você pode apresentar seus serviços e produtos, sua localização e contatos físicos e eletrônicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 

Eventos Relacionados

 
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página