Informações do Evento

 

Categoria: Literatura

Onde: Rio de Janeiro, RJ

Quando: 14/05/2011 - 15/05/2011

Sobre o Evento

É uma festa literária que oferece debates com especialistas em literatura, bate-papo com escritores, lançamentos de livros, mesas redondas, espetáculos e atrações infantis. Tudo isso no charmosíssimo bairro carioca de Santa Teresa, onde o tempo parece ter parado; onde se pode passear de bonde pelas ladeiras sinuosas repletas de casarios antigos.
Em 2011 a festa está em sua 3ª edição e tem como homenageado o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós que já confirmou presença no evento. Bartolomeu é educador, experiente em arte-educação no Brasil e no exterior. Sua obra com mais de 50 títulos publicados, foi traduzida para outros idiomas, já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais e é dirigida a crianças, adolescentes e adultos.

Local

Bairro de Santa Teresa

Programação do Evento

Sábado (14), às 15h - lançamento do livro "Vermelho Amargo" de Bartolomeu Campos de Queirós

Domingo (15), às 11h - participação da atriz Letícia Sabatella, do deputado federal Chico Alencar e da poetisa e coordenadora da Estação das Letras Suzana Vargas, em uma sessão de leitura ao vivo com bate-papo, no Parque das Ruínas.

Outros lugares com atividades: Casa Paschoal Carlos Magno, a Casa Amarela e o Cine Santa.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE SÁBADO, AQUI
http://www.ceat.org.br/flist/2011programacaoSab.pdf

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE DOMINGO AQUI
http://www.ceat.org.br/flist/2011programacaoDom.pdf

Ingresso

Evento Gratuito

Faixa Etária

Todas

Publico Estimado

17.000 pessoas

Galeria de fotos deste evento:

O famoso Bondinho de Santa Teresa / buzkaza.com.br
Parque das Ruínas em Santa Teresa / espetaculodantesinferno.blogspot.com
Bartolomeu Campos de Queirós, homenageado do FLIST 2011 / phpsistemas.cpd.ufv.br

A Cidade

Rio de Janeiro
Região metropolitana
Rio de Janeiro
A 1.161 km da capital Brasília e 437 Km de Belo Horizonte. Vindo do Centro-Oeste e Minas Gerais acesso pela BR-040. A 440 Km de São Paulo, pela Via Dutra.
Capital do estado de mesmo nome, é um dos principais centros econômicos e culturais do país. Mundialmente conhecida por seu carnaval, é chamada de “Cidade Maravilhosa” e foi tema de inúmeras canções de compositores brasileiros. Belezas naturais e magnificas construções humanas fazem um casamento perfeito, como no monumento do Cristo Redentor e os bondinhos do Morro Pão de Açúcar que permitem uma visão esplêndida da Baía de Guanabara e de parte da cidade. Vale à pena conferir a beleza arquitetônica, tanto antiga quanto moderna, dos prédios do centro da cidade e viajar pelo tempo nos bondinhos de Santa Tereza que passam por cima dos Arcos da Lapa. O Rio oferece ainda a Floresta da Tijuca, centros culturais, teatros, museus, casas de shows e bibliotecas, além de belas e famosas praias como as de Copacabana e Ipanema.
Tropical
6.186.710 hab.
0 m
1º de março

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página