Informa√ß√Ķes do Evento

 

Categoria: Carnaval

Onde: Recife, PE

Localidade: Recife

Quando: 09/02/2013

Galo da Madrugada (Foto: acontecesantyago.blogspot.com.br/Divulgação)

Sobre o Evento

Fazendo jus ao seu nome, Galo da Madrugada √© um bloco carnavalesco que sai as 5 horas da manh√£ nas ruas de Recife h√° mais de 30 anos. V√°rios trios el√©tricos percorrem mais de cinco quil√īmetros do bairro S√£o Jos√© e da Avenida Guararapes, junto √†s famosas as orquestras de frevo. A multid√£o, calculada em  cerca de 2,5 milh√Ķes de pessoas, acompanha o bloco com muita disposi√ß√£o e o Rio Capiberibe se enche de barcos para assistir a passagem do bloco.
 
O Clube de M√°scaras do Galo da Madrugada, criado em 1978, homenageia manifesta√ß√Ķes culturais de todos os munic√≠pios que mant√™m as tradi√ß√Ķes do carnaval, do interior ao litoral. O clube foi criado com o objetivo de trazer a efervec√™ncia dos antigos carnavais de rua. Em fevereiro de 2009 a agremia√ß√£o recebeu o t√≠tulo de Patrim√īnio Cultural Imaterial de Pernambuco.
 
Em 2013 o bloco chega a sua 36¬™ edi√ß√£o com o tema "O Rio S√£o Francisco Des√°gua no Mar do Frevo‚ÄĚ, dando visibilidade √† import√Ęncia do Rio S√£o Francisco para a popula√ß√£o ribeirinha e para o ecosistema regional. Quer saber mais sobre o Galo da Madrugada? Ent√£o √© s√≥ conferir tudo o que rolou na edi√ß√£o anterior clicando abaixo.
 
Edição 2012
 
Guia Cuca √© um portal onde voc√™ encontra lazer, entretenimento e conhecimento. Seja bem vindo ao Guia Cuca - Cultura e Curiosidades! A gente compartilha, voc√™ curte! Curta nossa p√°gina no facebook e tamb√©m o v√≠deo de apresenta√ß√£o do site!

Hora de início

9h

Local

Travessa do Forte

Forte das Cinco Pontas
Rua Imperial (sentido Praça Sergio Loreto)
Praça Sergio Loreto (sentido Av. Sul)
Avenida Sul (sentido Afogados)
Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
Rua Imperial (voltando para Praça Sergio Loreto)
Praça Sergio Loreto (sentido Sede do Galo)
Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
Praça da Independência
Avenida Guararepes (sentido Ponte Eduarte Coelho)
Rua do Sol (sentido Pra√ßa da Rep√ļblica)
Mais

Programação do Evento

07/02/2013 (Quinta-feira)

Local: Praça da Independência (concentração)

19:00 Galo ao contr√°rio (mini-desfile noturno)

 

09/02/2013 (S√°bado)

Local: Forte das cinco pontas (concentação)

9:00 Desfile do Galo da Madrugada

Tema O RIO S√ÉO FRANCISCO DES√ĀGUA NO MAR DE FREVO

 

11/02/2013 (Segunda-feira)

Local: Praça Sergio Loreto (concentração)

9:00 Encontro de Gigantes

12:00 Bloco Cacique em Folia

13:00 Encontro de Maracatus Rurais

17:00 Desfile Bloco das Ilus√Ķes

 

12/02/2013 (Terça-feira)

Local: Praça Sergio Loreto (concentração)

10:00 Desfile Bloco Infantil Pinto da Madrugada

17:00 Desfile Bloco das Ilus√Ķes

 

Dicas / Curiosidades

O forte calor e o desgaste f√≠sico excessivo s√£o os maiores vil√Ķes para quem quer se divertir. O Galo da Madrugada preparou uma lista para foli√£o de primeira viagem nenhum colocar defeito.

 

1 - Beba água, mas muita água mesmo. Os médicos recomendam pelo menos dois litros por dia para evitar problemas de desidratação.

2 - Procure se alimentar de maneira leve e equilibrada. Consuma alimentos ricos em carboidratos, como pães, batatas, massas e arroz, além de uma boa quantidade de proteínas, que podem ser encontradas nas carnes magras e peixes.

3 - Frutas, verduras e legumes também são recomendados, pois evitem a sensação de cansaço e facilitam a digestão.

4 - Use roupas leves, claras e, de preferência, folgadas. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Evite também sapatos pesados e de salto alto.

5 - Onde quer que esteja, proteja-se do sol com um protetor solar. Mesmo que o dia esteja nublado. √Č uma forma de garantir a folia!

6 - Procure dormir 7 ou 8 horas por dia. Caso contr√°rio, voc√™ pode n√£o ag√ľentar a festa do dia seguinte.

7 - Se voc√™ est√° meio enferrujado, longe dos exerc√≠cios h√° algum tempo, √© bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos p√©s. √Č uma maneira de diminuir o cansa√ßo muscular e evitar les√Ķes indesej√°veis.

8 - Uma caminhada curta no início do dia e uma sessão de massagem também podem ajudar a recompor a energia gasta na noite anterior. Hidromassagem e sauna também são aliados para eliminar toxinas do organismo.

9 - Bastante atenção com os trombadinhas de plantão. Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos e uma quantidade de dinheiro que seja necessária para você curtir a noite.

10 - Use camisinha. Sempre!!!

 

(Fonte: http://www.galodamadrugada.org.br/)

Ingresso

Evento Gratuito

Ingresso

Reconhecido como um dos eventos de carnaval mais democr√°ticos do mundo, a participa√ß√£o dos foli√Ķes √© totalmente gratuita, n√£o sendo necess√°ria a compra de abad√°. Tamb√©m n√£o h√° cord√£o de isolamento. No entando, para aqueles que querem curtir a folia de forma mais reservada, o Galo disponibiliza os camarotes privativos e de pista, sendo estes pagos, com capacidade total para 1.300 pessoas.

Faixa Et√°ria

Todas

Publico Estimado

3.500.000 pessoas

Galeria de fotos deste evento:

Galo da Madrugada 2012 (Foto: caras.uol.com.br/Divulgação)
A Quinta no Galo antecede o bloco (Foto: Facebook/Divulgação)

A Cidade

Recife
Regi√£o metropolitana
Pernambuco
De Maceió, fica a 261 Km, de João Pessoa a 123 Km e de Natal, a 285 Km, pela BR 101. Seu Aeroporto é o maior da região e foi eleito pelas companhias de aviação um dos 5 melhores do mundo.
Recife é a capital do estado de Pernambuco, das capitais estaduais, a mais antiga do Brasil. Conhecida por suas belas praias, a capital de Pernambuco não é só mar, possui vários museus e centros culturais como o Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios, CCBB e o Centro Cultural Banco Real, além do Instituto Ricardo Brennand, onde destacam-se a maior coleção de pinturas de Frans Post do mundo e as Armaduras Medievais. Outros importantes pontos turísticos são: Praia da Boa Viagem (a mais famosa da região); Basílica e Convento de N. S. do Carmo; Casa da Cultura; Museu do Homem do Nordeste; Museu Arqueológico e Geográfico de Pernambuco; Museu do Trem; Mercado de S. José; Pátio de S. Pedro; Rua da Aurora; Forte das Cinco Pontas; Ponte Maurício de Nassau; Rio Capibaribe.
Quem quiser aproveitar o sol da praia de Boa Viagem, precisa chegar cedo, pois por volta das duas e meia da tarde a sombra dos prédios chega à areia e encerra o programa.
Tropical
1.561.659 hab.
4 m
12 de março

Localização

Serviços

Anuncie Aqui
Este espa√ßo √© dedicado ao seu Neg√≥cio! Aqui voc√™ pode apresentar seus servi√ßos e produtos, sua localiza√ß√£o e contatos f√≠sicos e eletr√īnicos. Aproveite o Guia Cuca para enviar o seu recado!
Guia Cuca - Rio de Janeiro 21 25559415
 

Eventos Relacionados

 
 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página