Informações do Evento

 

Categoria: Religioso

Onde: Nova Jerusalém , PE

Quando: 15/04/2011 - 23/04/2011

novajerusalem.com.br

Sobre o Evento

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um grande espetáculo teatral que representa os passos de Jesus Cristo até a sua crucificação. Este ano, foi transformada em Patrimônio Material e Imaterial de Pernambuco.  O evento ocorre dentro das muralhas de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo com 100 mil m². O local é uma espécie de cidade-teatro onde a passagem bíblica mais conhecida da humanidade transformou-se no maior evento teatral do país, encenada com requinte em pouco mais de duas horas. Diante do realismo de cenário, trajes, expressões e emoções, o público que percorre a cidade-teatro, é envolvido por essa grande história de fé, esperança e milagres, como se tivessem viajado no tempo e no espaço.

O elenco conta com renomados atores da cena nacional televisiva, que este ano tem as participações de Thiago Lacerda (Jesus), Fafá de Belém (Maria), Vanessa Loes (Madalena), Carlos Reis (Herodes) e Sidney Sampaio (Pilates).

O evento recebe milhares de turistas de todo o Brasil e também do exterior e os números impressionam. A peça conta com 60 atores, 500 figurantes e outros 400 profissionais da montagem, suporte técnico e bastidores. Cenário, iluminação, som e as cerca de 800 peças de figurino e adereços  fazem o espectador se emocionar e re-viver este momento de forte apelo religioso. Mesmo para os não católicos, é um belo espetáculo cênico.

Desde 2010 o evento tem um dia a mais: a sexta-feira, 15 de abril, é aberta a todo o público, mas especialmente dedicada às pessoas idosas e/ou com dificuldades locomotivas. São disponibilizadas 200 cadeiras de rodas com uma pessoa para conduzir cada cadeirante. Nos dias posteriores, 50 cadeiras na plateia também são oferecidas com um acompanhante à disposição.

 

Hora de início

18 hs

Ingresso

Entre R$ 60,00 e R$ 80,00

Galeria de fotos deste evento:

Cenário da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém / umtiquinhodecadacoisa.blogspot.com

A Cidade

Nova Jerusalém
Agreste pernambucano
Pernambuco
Fica 11,3 km (9 minutos) do centro de Brejo da Madre de Deus pela PE-145 e a 55,5 km de Caruaru pelas PE-145 e BR-104.
Nova Jerusalém é uma espécie de cidade-teatro, um teatro ao ar livre, situado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Seus cenários permanentes procuram ser uma réplica parcial da cidade de Jerusalém conforme os tempos em que viveu Jesus Cristo. Esse projeto idealizado e construído por Plínio Pacheco é palco de um grande espetáculo: Todos os anos, durante a Semana Santa, é realizada a encenação da Paixão de Cristo, uma grande produção com atores renomados, figurino impecável, equipe técnica especializada e figurantes. Cerca de 72000 pessoas prestigiam o evento. Outro atrativo importante do distrito de Fazenda Nova é o Parque das Esculturas Monumentais.
Semi-árido
627 m

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página