Informações do Evento

 

Categoria: Religioso

Onde: Manaus, AM

Quando: 29/06/2010

turismo.estilors.com.br

Sobre o Evento

A Procissão percorre o Rio Negro em reverência a São Pedro, que é o Padroeiro dos Pescadores, com centenas de barcos enfeitados e coloridos de todas as formas e tamanhos. O Cortejo com a imagem de São Pedro, pintada pelo artista amazonense Branco e Silva, sai do Porto de Manaus, passa pelos bairros de São Raimundo e Compensa e prossegue até a Ponta do Ismael, quando começa o percurso da volta. O retorno vai descendo o Rio Negro e seguindo até o porto da Feira da Panair, onde o cortejo prossegue, a pé, até a Igreja de N.S. do Perpétuo Socorro e lá é celebrada uma missa dando por encerrada a Procissão. Toda a comunidade católica de Manaus e regiões se envolvem.

A Cidade

Manaus
Região metropolitana, centro amazonense
Amazonas
Fica bastante distante das principais capitais brasileiras, sendo o melhor acesso por via aérea.
Manaus é a capital do estado do Amazonas, uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, muito por sua localização no centro da maior floresta tropical do mundo. É uma cidade histórica e portuária, o mais importante centro financeiro e econômico da Região Norte do Brasil. Destaque para o ecoturismo, com atrações como o Encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões, Praia da Ponta Negra (praia fluvial), Praia da Lua, Cachoeira do Piricatuba, Teatro Amazonas, Museu do Índio (o maior referente à história indígena no Brasil) e o Museu do Homem do Norte.
O nome Manaus significa "mãe dos deuses". A cidade também possui a universidade mais antiga do Brasil, a Universidade Federal do Amazonas, instituída em 1909.
Equatorial
1.738.641 hab.
92 m
24 de outubro

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página