Informações do Evento

 

Categoria: Patrimônio

Onde: São Miguel das Missões, RS

Quando: 25/04/2011 - 01/05/2011

Ruínas em São Miguel das Missões / turismo.culturamix.com

Sobre o Evento

É uma semana especial de comemoração à emancipação da cidade de São Miguel das Missões. A programação conta com diversas atividades culturais e recreativas em homenagem ao município. Durante os dias 28, 29 e 30 o Museu das Missões tem atividades especiais com visitas guiadas ao Sítio Arqueológico, onde encontram-se as ruínas jesuítas da antiga redução de São Miguel Arcanjo.

Na programação de 2011 há seminários, palestras sobre a Cultura Missioneira, campeonato de futsal, shows de música, de dança, concurso de trovas, além da inauguração da Sala Verde - Sala ambiental, no Pavilhão Multiuso. Para o dia 29 de abril – dia do aniversário da cidade – uma grande festa com mateada, brincadeiras infantis, show gospel, coral das crianças do Projeto Criança Feliz e show da cultura nativista. O bolo de aniversário é distribuído à comunidade presente.  A Semana termina com o 2º Eco do Sino Missioneiro da Trova, Festival Missioneiro de Trova.

Local

Museu das Missões

Galeria de fotos deste evento:

Museu da Missões / lucca30.wordpress.com
Ruínas em São Miguel das Missões / turismo.culturamix.com

A Cidade

São Miguel das Missões
Noroeste Rio-grandense
Rio Grande do Sul
Fica a 340 km de Uruguaiana (RS) pelas BR-472 e BR-285; a 256 km de Santa Maria (RS) pelas BR-158 e BR-285 e a 499 km da capital gaúcha pelas BR-386 e BR-285
São Miguel das Missões é um dos principais, senão o principal atrativo turístico-cultural do Estado do Rio Grande do Sul. Em São Miguel localiza-se o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, com as ruínas jesuítas que foram declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983. O sítio conta com o Museu das Missões, que guarda esculturas de imagens sacras feitas pelos índios Guarani. Junto com as ruínas argentinas de Santa Ana, San Ignacio Miní, Nuestra Señora de Loreto e Santa María la Mayor são Patrimônio da humanidade e estão no coração de uma grande floresta tropical. Juntas compõem os impressionantes restos de cinco missões jesuítas, instituídas nos séculos XVII e XVIII nas terras dos índios guaranis. Conhecer São Miguel das Missões é, portanto, viajar através dos tempos na história da América do Sul. A cidade dispõe de infra-estrutura para receber os visitantes que procuram pelos atrativos históricos, religiosos e culturais. São Miguel das Missões faz parte dos roteiros turísticos dos Patrimônios Históricos do Brasil, Argentina e Paraguai.
subtropical úmido
7.421 hab.
305 m
29 de abril

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página