Informações do Evento

 

Categoria: Literatura

Onde: Ouro Preto, MG

Quando: 31/07/2010 - 18/08/2010

Sobre o Evento

O Simpósio Internacional de Contadores de Histórias é um evento dedicado à narração de histórias. Originalmente carioca e realizado há oito anos, aporta também na charmosa cidade de ouro Preto, onde promove o encontro de artistas de diversas partes do mundo. Além da “contação de histórias”, traz na programação espetáculos, oficinas, mesas redondas e muito mais.

Em sua 9ª edição carioca em 2010, o Simpósio tem na programação mineira workshops, oficinas, seminários e espetáculos diários pelas praças, ruas e teatros da cidade. O tema deste ano é “Montanhas de Histórias” e traz histórias narradas por 12 contadores internacionais além de integrantes do Instituto Conta Brasil, de Ouro Preto e de Minas. Uma exclusividade da edição ouro-pretana é a criação da entrega do troféu Sinhá Olímpia, importante contadora de histórias que viveu na cidade entre 1889 e 1976.

 

Veja outros eventos como este no Guia Cuca

“O Guia Cuca é uma Agenda de Eventos Populares de todo o Brasil divididos em diversas categorias culturais. No Guia Cuca você encontra Carnavais, Festivais, Encontros, Mostras, Circuitos, Festas Juninas, Romarias, Vaquejadas, Congadas e todos os tipos de eventos realizados pelo Brasil afora. Seja bem vindo ao Guia Cuca!”

Local

Teatro Municipal, Praça Tiradentes e ruas da cidade

Ingresso

Evento Gratuito

Faixa Etária

Todas

Galeria de fotos deste evento:

O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br
O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br
O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br
O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br
O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br
O Simpósio em Ouro Preto em 2010 / aletria.com.br

Galeria de vídeos deste evento:

A Cidade

Ouro Preto
Metropolitana de Belo Horizonte
Minas Gerais
Ouro Preto está situada a 96 km de Belo Horizonte, pela BR 356.
Uma das mais belas cidades históricas do Brasil, repleta de museus e igrejas, Ouro Preto reserva ao visitante um passeio, não só pelas ruas e ladeiras, como pela história do Brasil Colônia, onde cada construção guarda traços de sua vivência. As igrejas centenárias são repletas de obras de Aleijadinho: a Igreja de São Francisco de Assis, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, entre outras. E os museus: da Inconfidência, Museu Casa dos Contos, Ludo Museu, Museu do Oratório, Museu Casa Guignard, entre outros. Além do turismo cultural e histórico, existem passeios ecológicos a cachoeiras e parques como o Pico do Itacolomi, o Horto dos Contos, Cachoeira das Andorinhas, o Morro da queimada, e outros.
Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Partimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Tropical de altitude
69.495 hab.
1.179 m
8 de julho

Localização

 
Realização

Todos os direitos reservados © 2017 Guia Cuca

Preencha os campos abaixo para enviar esta página